segunda-feira, 30 de junho de 2008

para lamerse los dedos

Ontem teve a Gay Pride Parade aqui. Rolou uma preguicite da minha parte, e pra completar, tinha a final da Eurocopa que eu não queria perder.
Não queríamos ir a um desses sports bars que tem em qualquer esquina, e procurando um bar espanhol, achamos um tal de El Quijote, que era mais restaurante que bar, mas iam passar o jogo.
Sentei no balcão enquanto esperava o povo chegar e tomei uma Estrella Galicia pra matar a vontade. Pedi um 'pulpo a la gallega' e já estava me sentindo lá n'A Coruña, quando Fábregas cruzou pra Torres, que cabeceou no pezinho da trave!!! La puuuta madre! O resto vocês já sabem!
Jogo ganho e algumas Estrellas después, nos sentamos pra comer de verdade e El Quijote merece um post!
O lugar tem garçons de gravata borboleta, meia-luz e música clássica. Mas tudo bem barango, com cara de restaurante dos anos 80. Não é kitsch nem vintage, é pura Espanha no meio de Nova Iorque.
A pitcher de sangria custa só US$23 e por US$19,95 você come uma Paella Marinera ou Valenciana que vem numa mega panela (vide foto!). Aliás, comem duas pessoas com fome, ou três mocinhas-alface. Muito, muito, muito bom! Una perdición! Com gosto de comida espanhola mesmo!
O staff é super simpático e o público estava mais pra casais espanhóis de meia-idade!
Adorei!

226 W 23rd St, entre 7th & 8th Ave.
... E como já estávamos no coração de Chelsea, um dos bairros mais gays de NY, saímos de lá e descemos pro Meatpacking, pra tomar mais umas e ver a animação da vida colorida!


Um comentário:

mari disse...

o pessoal lá de Yecla tem que ler esse post e ver essa última foto, saudosismo puro.