terça-feira, 15 de janeiro de 2008

guloseimas


Na nossa Iorque não cabe muito almoçar ou jantar em casa, cozinhar com calma, tomando um vinho ou uma cervejinha. Vez ou outra a gente consegue, mas os horários são apertados, os supermercados em Manhattan caríssimos e as opções de restaurantes infinitas. A solução acaba sendo comer fora ou, nos dias que saímos mortos do trabalho, nesse frio do cão, nada como uma sopinha Campbell pra tomar vendo um filme. Meu gosto pela cozinha tailandesa já virou motivo de piada, e não me vem outra coisa a cabeça quando penso em almoçar alguma coisa boa, leve e barata! Viva o Pad see ew, o glass noodle e o Chilli Thai, restaurantezinho fofo aqui do lado de casa (que toca de Jarabe de Palo a Jackson's Five). É quase um fast food, mas não tem a pressa da maioria dos restaurantes daqui, que você já tem que sentar sabendo o que quer, tem vinte minutos pra comer e quando diz que não quer mais nada a conta já está na mesa. Hoje, voltando de lá, parei numa banca de frutas que mais lembrava um sacolão, desses nossos brasileiros e, pasmem! Comprei tudo a preço de banana! Ou melhor, 2 melões, 2 mangas e um saco de laranjas, tudo por 4 dólares!!!!!! Voltei com a sacola cheia, os braços doendo, mas não resisti ao cheiro do pão fresquinho vindo do Amy's Bread.
A minha mãe atravessa a cidade pra comprar o pão que gosta, eu herdei o gosto pela coisa e ela iria se deliciar nessa padaria super charmosa da Nona Avenida. Tudo é lindo, fresquinho e de encher os olhos! Pães orgânicos, integrais, cookies e tortas pra comer sem culpa! Prove a focaccia de tomate com manjericão, simples e deliciosa!
O Amy's Bread aqui de Hell's Kitchen foi o primeiro dos 3 da cidade e já tem 15 anos. Tem também no Village e no Chelsea Market, que merece vários comentários.
Do meu pai eu herdei o gosto por supermercados, mercadinhos e mercadões. Não existe viagem sem conhecer os supermercados locais! Em Nova Iorque nada como o Dean & DeLuca. Vários espalhados por Manhattan, sempre cheios e com preços não muito amigos. Mas não se reprima, nada como comer bem!
O Chelsea Market é sensacional. Nada parecido a nenhum dos mercados que já fui. As galerias são de pedras, formando túneis que revelam supresas a casa passo. Loja de pianos, lagostas de todos os tamanhos, restaurantes finos, e um cheiro de chocolate pra deixar qualquer um querendo um brownie. Prove o da Fat Witch (qualquer um é maravilhoso e baratinho) e depois passe pra tomar um café no Ninth Street Espresso, que já ganhou vários prêmios como o melhor café de NY e fumante nenhum bota defeito.
Depois esqueça o metrô e vá andando até o próximo destino, afinal ninguém é gordinho em NY, babe!

2 comentários:

Ludmila A. disse...

Me deu até fome, rs!
o dean e deluca não era onde a felicity trabalhava???
um beijo!
lud

b. disse...

e sim! nem me lembrava disso! quero ver mil filmes de novo com outros olhos agora!!!