sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

thrift stores

Se você é como eu e não pode ver um brechozinho de esquina e já vai logo entrando, prepare seu lado anti consumista para não deixar todo o salário nas mil e uma thrift stores de Nova Iorque.

Eu não animo pagar 100 verdinhas numa blusa de malha com a estampa do Ramones só porque ela é de não sei que ano, então os brech
ós do Lower East Side e do Village são mais pra dar aquela conferida do que para montar o guarda-roupa. Já fazer a feira mesmo melhor são os tosquíssimos Salvation Armys que tem espalhados por toda a cidade. São doações, e você encontra de sapatos a móveis. Vale a visita e você sai com o carrinho (sim, como de supermercado) cheio e paga 15 dólares! Mesmo! Minha última passadinha rendeu sete peças e paguei isso, 15 dólares, incluindo blusas, calças e saias. Claro, isso leva no mínimo uma hora até encontrar algo que valha a pena e imaginar se aquilo serve em você, pois não existem trocadores nos locais, mas vale colocar aquela saia por cima da calça ou vestir a blusa por cima da outra.

Mas se quer um lugar foda, com mil op
ções, sendo quase todas elas sonhos de consumo, nada como uma tardezinha no Beacon’s Closet, dica de uma amiga que morava na maçã. Eles estão em dois lugares do Brooklyn, mas eu só coheço o de Williamsburg. O lugar e um galpão gigante, com uma seçãozinha masculina (que também é grande, mas não se comparado com a seção feminina) e as roupas são separadas por cores em cabideiros redondos com sapatos de diferentes estilos e tamanhos em cima de cada um deles. Tem também uma seção só de vestido e casacos! Os funcionários são cool-blasé e a música e ótema! Por maior que seja o lugar, é difícil andar nos micro corredores formados pelas araras, mais ainda se estiver com as roupas na mão. Não hesite, vá direto ao trocador (sim! Lá tem vários!) e deixe com as moçoilas vintage-mudernas que trabalham lá o que não gostar e volte à feira! Além das roupitchas de segunda mão, eles vendem coisinhas pra casa e acessórios novinhos em folha.

Os preços variam, mas não se compara com os brech
ós do Brasil onde as pessoas insistem em vender tudo caro.

Pra chegar lá pegue o L e desça na Bedfort Ave. Ande na avenida na direção dos carros até a 11th street e vire a esquerda. Ande mais um quarteirão e meio e você vai ver o galpão! É só comprar, lavar e usar!

Aqui tem mais um monte de endere
ços.



Nenhum comentário: