sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

happy happy birthday

Ontem foi aniversário do namorado e decidimos ir almoçar num restaurante que ganhou prêmio pela melhor lagosta de NY. Lá vem novela!

Chegamos e ainda na porta um cara veio falar que estavam gravando um reality show no restaurante, e que teríamos que assinar uns papéis se realmente fôssemos entrar. Que saco, vamos então pra outro lugar, pensamos. Deve ser um desses The Bachelorette e tal... quando íamos perguntar o que estava sendo gravado, um susto! Gordon Ramsay na nossa frente! Mor-ri! Sim, eu aaamo todos os programas de culinária e já morri outras duas vezes. Uma quando encontrei o Claude Troigros de mochilinha nas costas no Rio, e com a barba ruiva linda do Alex Atala em Tiradentes.

Assisto tudo, de "comidas-exóticas-de-algum-país-da-Ásia" até a Nojentella, ops Nigella. Sim, eu amo o Jamie Oliver também, mas o Gordon estava na minha frente e ele era naquela hora o melhor chef-celebridade do mundo pra mim, com todo aquele sotaque britânico! Jesus (di-zas)! Assinamos o negócio mesmo sabendo qual era o programa a ser gravado: Kitchen Nightmares. Eu sempre assistia! Hahaha!

É o seguinte: ele vai nos restaurantes que estão decadentes, solta o verbo e todos os palavrões que o dicionário inglês conhece, monta um novo cardápio, uma estratégia de marketing, inaugura tudo de novo e volta depois de uns meses pra ver como andam as coisas. Geralmente elas voltam a decair.

Então o restaurante que estávamos prestes a pedir uma lagosta era uma bosta? Não importava! O Ramsay estava lá e nossas porções vieram abundantes e milimetricamente montadas na perfeição! O garçon(ete) Steven foi o mais gentil do planeta e lá estávamos nos no meio do programa! O chef na verdade nascido na Escócia (mas criado na Inglaterra) é mais enrugado que um shar-pei, come de boca aberta mas e muito mais gentil que nos programas! Fez até uma piadinha com a Guiness do namorado!

A comida não estava mesmo grandes coisas, mas valeu cada centavo só por ver aquilo tudo!

Fechamos o dia num show perfeito do Magnetic Fields no Town Hall (onde a Nina Simone gravou um disco!!!) e fomos depois tomar umas no 230, um roofbar no vigésimo andar de um prédio da quinta avenida. O lugar é gigante e tem uma arara cheia de roupões vermelhos pra quem quiser ficar lá no telhado sem congelar.

Fotos do dia:
- Ramsay em duas versões (a gente não podia tirar fotos, por isso tá tão ruim assim)
- Magnetic Fields no Town Hall
- 230








Um comentário:

Ludmila A. disse...

que aniversário l-u-x-o!

beijos!!!!!!!!!!