domingo, 24 de fevereiro de 2008

and the oscar goes to...

Hoje eu estou naqueeela domingueira. Tanta coisa pra fazer nessa NY e eu aqui de bobeira? Trabalhei até cinco da manhã essa semana e hoje queria mesmo ficar sem fazer nada. Isso é um pouco impossível, lavei roupa, fiz faxina, arrumei armário, pedi comida chinesa (como é bom poder contar com ela), falei por horas no skype com a amiga querida, tomei banho escutando Beirut e fiquei prontinha pro tale do Oscar.

Eu assisto, sempre assisti. Quando era pequena eu e meu irmão escrevíamos as nominações e íamos completando conforme eles anunciavam pra quem iam as estatuetas. Minha mãe fazia o café e a pipoca era feita na pipoqueira mesmo. Uma panela torta que queria ter até hoje! Eu geralmente dormia antes de anunciarem "Dança com Lobos" como o melhor filme, mas acordava e ia correndo ler a nossa folha.

Esse é o meu primeiro Oscar cedo. Aqui são 8 da noite e eu esqueci a pipoca. Também daria tudo por umas passas com chocolate, mas não vou quebrar as regras do domingo sem colocar o pé na rua.

Já vi todas as celebs no red carpet com seus modelitos escolhidos a dedo (por Rachel Zoe, of course!) mas é vendo as revistas da semana que gosto de soltar a língua ferina! Viram a mulher horrorosa do gatón Daniel Day-Lewis? E a só dentes, Hilary Swank, o que é aquilo?
Mas teve também, claro, meu quirido Javier Bardem sem aquela cabeleira horrível e num terno foda dedicando em espanhol o prêmio de melhor ator coadjuvante para a mãe e os avós, a menina-má-Juno gracinha, a francesa linda Marion Cotillard em um, claro, Gaultier luxo, e a fofa Katherine Heigl com mãos e voz trêmulas.

A primeira indicação era a que mais me interessava. Alexandra Byrne (que também fez o primeiro Elizabeth, Hamlet e Finding Neverland) levou a estatueta de melhor figurino por "Elizabeth: The Golden Age" com razão, e adorei, já que ando estudando bastante a era elizabethana nas aulas. A figurinista tentou, mas não fugiu à regra de que toda figurinista é mal vestida. Espero eu virar uma exceção!!!

Umas das indicações que eu mais gosto já foram. Direção de arte, make up, animação, curta de animação e efeitos especiais. Sem grandes surpresas nessas categorias. Já nas outras, como assim Tilda Swinton tirou o Oscar de Cate Blanchett em "I'm not there"??? Acho que pelo susto nem ela entendeu.

As piadinhas continuam sem graça (com exceção da do bebê que foi pra Angelina), mais ainda com a greve bizarra dos roteiristas, mas a gente assiste mesmo assim. Nada como ouvir a musiquinha cortando o discursos dos ganhadores.
Estou sem inspiração para grandes palpites e no final das contas "Frankie my dear, I don't give a damn"!

3 comentários:

Unknown disse...

¡Buena crónica de los Oscars bonita! Aquí nos acabamos de enterar... Arriba Bardem!!! jaja
Besos. Me gusta mucho tu blog y estoy aprendiendo portugués y todo.
Nos vemos pronto, llego este viernes!!

b. disse...

vuelve pronto, nena, que ny sin ti no es igual!
arriba bardem, guapeton!
un besico y un saludo a yecla!

Let disse...

uma das coisas legais da viagem foi descobrir que "no country for old men" foi traduzido, pro espanhol, como "sin lugar para los débiles". tô sonhando com uma camiseta. hehe.

e o casal mais foda do mundo das celebs não é javier e penélope? e a trilha sonora de juno, há algo mais doce? e a barriga de cate grávida? e a preguiça que eu tenho de calista + harrison ford?

enfim... queria era ficar batendo papo pós-oscar com vocês aí. com roupão vermelho, no frio. e você maquiada estilo sixties. ;)