quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

counting crows

Os Giants foram campeões, o Ano Novo chinês começou, nós mudamos de apartamento e nada disso foi mais importante que eu ter ido no show do Counting Crows!!! Siiiim, eu amo a banda que as pessoas acham que só canta Mr. Jones, assim como alguns só conhecem Los Hermanos por Ana Júlia. Counting Crows é amor antigo, desses pra sempre! Logo que chegamos em NY eles anunciaram um show de repente que caiu logo no meu primeiro dia de trabalho, o meu primeiro trabalho aqui, e a responsabilidade falou mais alto e chorei de raiva, mas achei que era melhor. Mais raiva passei depois de perceber que o trabalho de hostess era uma furada, que o chefe italiano era um escroto que eu prefiro achar que é um monstro saído das águas do rio Pó. O restaurante é fino, se chama AMA, no Soho, mas não vale a visita. Um boicote ao dono que grita com todos os funcionários, chuta panelas na cozinha, xinga a mulher na frente dos clientes e ufff... minha raiva acabou nesse domigo!
Eu dou uma olhada no site da banda todos os dias, of course, vai que anunciam outro show assim de repente. E assim foi. Na quarta à noite eles anunciaram que fariam um show no domingo e que os ingressos estariam disponíveis no site para os cadastrados das dez da manha até meio dia. E depois disso no Ticket Master. Cadastrados significa pagar uns 70 dólares pra ter essas regalias e eu nunca soube disso, mas também não pagaria já que conto sempre com os amigos cambistas, porque em NY todos os shows ficam sold out com uma hora de venda. O problema foi que os ingressos foram todos vendidos pelo site da banda, não sobrando umzinho para o Ticket Master, porque o lugar é micro, para o meu deleite! Acordei no domingo preparando a bolsa como para uma guerra, dinheiro, identidade, câmera, remédio e uma cara de pau das brabas. Eu trabalho de 10 às 10 aos domingos, e não tinha ninguém pra me substituir esse dia, mas nem passou pela minha cabeça deixar de ir ao show por causa disso. Já cheguei reclamando de cólicas e passei o dia num teatro indecoroso até a minha chefe falar pra eu ir pra casa. Oh God, o que não fazemos para ver os moços no palco! Peguei meus mil casacos, já que lá fora fazia 11 graus negativos e a sensação era de menos 18 depois da neve da tarde. Peguei o E, depois o F, desci na Delancey e andei a passos firmes rezando para o santo protetor dos fãs sem ingressos até que de longe avistei a fila no Bowery Ballroom. De cara vi um sujeito suspeito, e já fui logo perguntando se ele tinha ingressos, e andamos um pouco pra longe da fila e ele me mostrou o tesouro. Mas como? Ninguém ainda tinha o ingresso. Era um Will Call e aquela fila era justamente pras pessoas pegarem os ingressos, já que compraram pela internet. O cara deu um de esperto falando que no Ticket Master vende tudo do mundo e que eu estava mal informada. Não! Eu passei a manhã tentando comprar isso e não estava à venda. E se eu estivesse errada e perdesse o show por excesso de desconfiança? Melhor esperar... conversei com algumas pessoas na fila e todas elas me falaram o que eu já sabia. Nada de ingressos. Achei uma menina que pagou 60 dólares na mão do cambista, e olha que estavam oferecendo ate 300 por cada ingresso no Craigslist. Dinheiro eu tinha, e gastaria o que fosse preciso para entrar, mas o problema era confiar ou não no cambista.
As portas abriram e as pessoas foram entrando, e eu não conseguia acreditar que eles, a banda que escuto há mais de década, que embalou minhas crises de adolescência, que foi trilha sonora de viagens, que eu cantei em vários banhos, eles estavam a 50 m de mim e eu ficaria de fora, ali na sarjeta congelante à espera de alguma alma bondosa. De repente chegou um casal e fui logo perguntando: "Ta vendendo ou quer comprar?". E eles responderam que queriam comprar super entusiasmados pensando que eu tinha um ingresso na mão e tinha desistido por algum motivo sobrenatural! Nada, ficamos ali papeando e falei que tinha o cambista rodeando a porta e eles também ficaram meio desconfiados. Esperaremos então! Se a menina que comprou do cambista não sair, a gente corre atrás dele e garante os nossos. A fila sumiu, e vi de longe um papel branco pregado na porta, com os dizeres:

Old Red 8:00
Counting Crows 9:00
$35 18+

Não pode ser! Todo este tempo aqui fora, a ponto de perder os meus dedinhos, depois de me achar injustiçada, abandonada, sem a menor sorte eles simplesmente estavam vendendo ingressos?????? Puxei o casal pra fila, mas ainda não sabíamos nada ao certo pois os seguranças da porta de nada adiantavam e só pediam pra ver as identidades. Na fila descendo as escadinhas que me fizeram lembrar nossa quiriiida A Obra, eu pensava em todas as outras possibilidades de entrar caso não houvessem mais ingressos. Compramos!!! Fácil como roubar pirulito de criança, mais rápido que a fila do McDonald's, e eu estava mais feliz que o novo ganhador da megasena!
Entramos e a ideia era garantir um lugar perto do palco, pois a casa é micro e depois de uma menina ter insultado até a minha terceira geração por eu ter passado na frente dela, ela desistiu e viu que nem com um guincho me tirariam ali da frente, e ela poderia passar horas falando no meu ouvido que eu não daria a mínima. Sooo sorry.
Ai meu Deus! Foi obviamente o melhor show da minha viiida, eles tocaram umas 15 músicas de vários cds, fizeram um intervalo e voltaram com mais 10 do cd novo que eu só conhecia duas que estão disponíveis no site. Todas no maior jeito storyteller com detalhes de como foram feitas. Parfait!!!!! E não, não, eles não tocam mais Mr. Jones. E sim, sim, o ingresso do cambista era falso e a menina comprou outro lá dentro. E o casal virou melhores amigos, mensagens, telefonemas e promessas de saídas.Coisa rara nessas terras estrangeiras!
Gravei algumas partes, e quando tocaram Anna Begins, uma das músicas que mais gosto, aliás, eles tocaram todas que eu mais gosto, talvez porque eu goste muito de todas, mas todos temos as preferidas! Enfim, quando tocaram Anna Begins eu comecei a gravar e depois fiquei com medo do cartão encher antes de chegar na parte que mais gosto, então minhas edições ficaram bizarras, mas eu pouco me importo!!!
Algumas fotinhas e vídeos do melhor domingo do mundo!!! Adam no piano e Charlie no acordeao tocando Raining in Baltimore vale a vida! Adam cantando Miami com David no bandolim é pra lembrar pra sempre! Ai ai, quisera todos os domingos fossem assim!









Nenhum comentário: