domingo, 13 de julho de 2008

la semana que pasó

Não é desleixo. É falta de tempo. A semana teve, além de muito trabalho, festa do 4 de julho, show do Sonic Youth e outro da Feist. Todos debaixo de chuva, claro! Porque se eu decido ir a algum evento que é ao ar livre, não dá outra!
O show do Sonic Youth foi de graça no Battery Park, como já tinha contado aqui. Mas ao contrário do que pensei, não consegui ingresso. Vi o show de fora, o que já valeu um pouco. Pena não ter visto de pertinho a peformance da super roqueira-cinquentona Kim Gordon.
A festinha do 4 de julho não pôde ser no rooftop por causa da chuva, então só subimos pra ver a queima de fogos, que não acabava nunca! Eram fogos em forma de cubos, fogos em forma de smile, fogos que paravam no céu...
Leslie Feist tocou no Prospect Park, e consegui meu ingresso na porta, como sempre. Dessa vez foi fácil, fácil! Como o céu andava bem cinza desde o começo do dia, todo mundo levou um guarda chuva a tira colo. Por algum motivo, as geringonças não podiam entrar, e na portaria do show montou-se uma montanha de guarda-chuvas. A mocinha que me vendeu o ingresso, muito apegada a sua ultra fancy umbrella, preferiu perder o show a deixá-la jogada no chão.
A argentina Juana Molina abriu o show e amei o som da menina!
Eu, que não sou a mais fã da canadense do mundo, achei o som baixo e ela paradinha demais. Lindinha, claro, mas nada que se compare a outras moçoilas com vozeirão que prefiro bem mais, como a russa-novaiorquina Regina Spektor que toca dia 15 de agosto no McCarren Pool. Amo e foi meu primeiro show em Nova Iorque!
A foto do show é desse flickr aqui, porque as minhas, claro, estao péssimas como essas outras aí.
Na ordem: fogos do 4 de julho, show do Sonic Youth, gatinho na minha frente, show da Juana Molina e show da Feist.







Um comentário:

mari disse...

SPHYNX...sim esse é o nome de gatos sem pêlos sabia?bom verão e bons shows!!