terça-feira, 18 de março de 2008

strand


A vida “em layers” cansa. Entre pagar a conta no restaurante e sair na rua lá se vão alguns minutos. Tem o primeiro casaco, o segundo casaco, o cachecol, as luvas, o gorro, se e dia o óculos, em alguns casos e casas o sapato e (ufa!) a bolsa. Esse último item estava sendo estranhamente esquecido por onde eu passava. Só na última semana foram duas as vezes que me peguei procurando alguma coisa no ar. Da primeira vez tinha esquecido no trabalho, e só fui perceber no outro dia e tive uns minutos de pânico por pensar que tinha largado a bolsa no táxi, mas no fim deu tudo certo. E a segunda foi na Strand, que é o motivo desse post.

Tudo aqui é tamanho família. Você não consegue comprar uma embalagem com menos de 500 cotonetes por exemplo, e o saco pequeno de M&M’s é diabetes instantânea! A livraria Strand não foge à regra e é gigantesca, como o slogan diz: 18 miles of books. É pra passar hooooras e sair com a sacola cheia, e se quiser uma sacola personalizada, lá tem também. Você vê bolsinhas da Strand por onde anda em NY. A mega bookstore é muito foda e me faz perder horas do dia pelos corredores de livros usados e novos. Os preços são ótimos, ao contrário do excesso de bagagem que vamos ter que pagar por conta das aquisições literárias! Esses dias vi um ratinho em busca de cultura no andar de baixo, mas se tratando de Nova Iorque, ratos não são novidade.

A Strand é parada obrigatória, pra ir de mochila pra não cansar os braços com as compras e lembrar de pegá-la na saída, ao contrário de mim, que entrei no trem tirando uma alça imaginária das costas e com as mãos doendo de carregar a sacola. Por sorte a livraria ainda estava aberta e a minha mochila guardadinha. Já eu tive que esperar 18 minutos ateé poder passar o meu cartão do metrô outra vez. Nada que uma folheadinha nos novos bens adquiridos não resolvesse!

São três endereços, mas esse é o mais legal: 828 Broadway (at 12th St.)

Nenhum comentário: